Por Douglas Santana / Bnews
Publicado em 22/08/2024, às 20h15Antes da partida contra o Belgrano, pela Copa Sul-americana, o ônibus da equipe do Athletico Paranaense foi apedrejado na Argentina. A delegação do Furacão estava chegando ao estádio Mario Alberto Kempes, quando o veículo teve os vidros quebrados.
"Lamentamos que, em uma competição internacional, eventos como esse ainda aconteçam e manchem o espetáculo do futebol", lamenta o Athletico, em postagem nas redes sociais.
Confira:
O nosso ônibus foi atingido por uma pedra na chegada ao Estádio Mario Alberto Kempes. Felizmente, apesar do vidro quebrado, ninguém se feriu.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 22, 2024
Lamentamos que, em uma competição internacional, eventos como esse ainda aconteçam e manchem o espetáculo do futebol.#Athleticopic.twitter.com/M0tiOIKv7t
De acordo com o clube, apesar do susto, ninguém se feriu. Na partida de ida das oitavas da Sul-americana, torcedores do Belgrano foram flagrados cometendo atitudes racistas na casa do Furacão, Arena da Baixada. Dois deles foram detidos e liberados em seguida.
Dentro de campo, o Athletico venceu o time argentino de virada por 2 a 1, na ida. A volta acontece na noite desta quinta-feira (22), com a equipe paranaense dependendo apenas de um empate para avançar às quartas de final da Copa Conmebol Sul-americana.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento