Arqueiro do Leão sofreu 42 gols em 27 jogos
Por Douglas Santana / BNews
Publicado em 02/10/2024, às 18h45Um dos problemas do Vitória na disputa deste Campeonato Brasileiro é o setor defensivo, que tem a segunda pior defesa da primeira divisão e a terceira pior das séries A e B do torneio. Ao todo, o Rubro-negro tomou 42 gols em 28 partidas disputadas.
Isso representa a má campanha do time comandado pelo técnico Thiago Carpini, que possui 8 vitórias, 16 derrotas e apenas 4 empates neste Brasileirão. Na tabela, o Leão encontra-se na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos somados
Ranking das defesas mais vazadas das séries A e B:
Dentre os times que mais sofreram gols como mandante, o Vitória ocupa a segunda colocação com 19 gols sofridos no estádio Manoel Barradas, perdendo apenas para o lanterna Atlético Goianiense, que foi vazado 22 vezes. Como visitante, a situação piora para o Leão da Barra, com 23 gols sofridos.
Lucas Arcanjo é o goleiro mais vazado
Revelado nas divisões de base do Vitória, o goleiro Lucas Arcanjo ostenta uma marca negativa na Série A, sendo o arqueiro mais vazado desta edição do Campeonato Brasileiro, com 42 gols sofridos em 27 jogos disputados.
Ranking dos goleiros mais vazados da série A:
Num recorte entre as séries A e B do Brasileirão, Lucas Arcanjo só perde para Jefferson Paulino, que defende as cores do Ituano, com 44 gols sofridos na segundona.
Ranking dos goleiros mais vazados das séries A e B:
De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória possui cerca de 51,3 % de chances de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. Em relação a rodada anterior, isso representa um aumento significativo de 4,8%.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída