Grupo alega que clube não deveria se envolver por não ser citado em denúncia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/10/2024, às 21h45O grupo de oposição 'Frente Vitória Popular' publicou uma nota de repúdio, na noite desta quarta-feira (2), acerca do movimento de defesa do presidente Fábio Mota à patrocinadora do clube Fatal Model, que foi denunciada pelo canal do Youtube ICL Notícias por veicular anúncios publicitários nos jogos de futebol em horários considerados inadequados.
Na nota, o grupo explica que o clube não deveria se envolver e defender a patrocinadora já que "o Vitória não havia sido citado, porém, o Conselho Gestor decidiu aceitar um vídeo colaborativo da patrocinadora no perfil oficial do clube no Instagram, no qual a empresa respondia ao ICL Notícias, sem mencionar o clube", escreve.
A nota de repúdio também cita o presente que a Fatal Model enviou ao jornalista Eduardo Moreira, do ICL Notícias, contendo uma nota de repúdio e uma camisa do Vitória com o nome do comunicador.
"Como se já não bastasse tal exposição negativa, no dia 01 de outubro a patrocinadora enviou uma camisa oficial do Vitória ao apresentador do ICL Notícias, personalizada com seu nome. Novamente usando a imagem do clube em contextos negativos, a empresa extrapolou qualquer limite do tolerável nessa já contraditória relação", diz a nota.
Na última semana, a Fatal Model se pronunciou após as denúncias. Uma nota rebatendo as acusações foi feita no perfil da empresa contando com a colaboração do Vitória e da Ponte Preta.
"O preconceito que você propaga é que “manda m4tar”. Todos têm direito a um ambiente seguro e respeitoso de trabalho. Em campo e fora dele, lutamos por respeito, segurança e dignidade. O @ecvitoria, a @pontepretaoficial e a Fatal Model se unem para combater o preconceito e promover um ambiente mais justo para mais de 1 milhão de profissionais que exercem a profissão de ac*mpanhante no Brasil", disse a nota da Fatal Model.
Confira a nota de repúdio da Frente Popular Vitória:
"Nos últimos dias, por decisão do Conselho Gestor, o Esporte Clube Vitória foi envolvido em uma crise que não lhe compete.
A patrocinadora do clube, Fatal Model, foi denunciada junto a outras empresas pelo canal do YouTube ICL Notícias. A denúncia envolvia, entre outras acusações, a veiculação de anúncios publicitários nos jogos de futebol em horários inadequados, já que o público-alvo da patrocinadora é adulto e os jogos ocorrem em horários assistidos por crianças e adolescentes.
O Vitória não havia sido citado, porém, o Conselho Gestor decidiu aceitar um vídeo colaborativo da patrocinadora no perfil oficial do clube no Instagram, no qual a empresa respondia ao ICL Notícias, sem mencionar o clube.
Não há justificativa para o Vitória entrar em disputas de um patrocinador quando o clube sequer foi mencionado.
O post colaborativo no perfil oficial acabou levando o Vitória ao centro da disputa, com o apresentador do ICL Notícias questionando os motivos da publicação.
Como se já não bastasse tal exposição negativa, no dia 01 de outubro a patrocinadora enviou uma camisa oficial do Vitória ao apresentador do ICL Notícias, personalizada com seu nome. Novamente usando a imagem do clube em contextos negativos, a empresa extrapolou qualquer limite do tolerável nessa já contraditória relação.
Diante desses fatos, repudiamos a participação do clube nesse imbróglio e informamos que a Frente Vitória Popular está protocolando requerimento, assinado por seus conselheiros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, solicitando o acesso ao contrato entre o clube e a patrocinadora.
O objetivo é conhecer na totalidade os termos do acordo, verificando, dentre outras coisas: as obrigações recíprocas, se há obrigatoriedade de publicações conjuntas, como é tratada o tema da associação da imagem e símbolos do clube com os da patrocinadora, a definição de responsabilidades, etc.
Não aceitaremos que o Vitória seja usado para interesses alheios aos do clube.
No momento da publicação desta nota, o vídeo encontra-se indisponível no Instagram, assim como o perfil oficial da patrocinadora. No entanto, ele ainda pode ser assistido no TikTok da empresa."
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída