Chocante: Ex-Vitória é indiciado pela Polícia Civil por arremessar objeto em criança
Por Tácio Caldas / Redação BNews
Publicado em 25/10/2024, às 17h00O goleiro Caíque, do Grêmio, foi indiciado pela Polícia Civil por arremessar uma bolinha em uma criança no clássico Gre-Nal, do último sábado ((19). O caso aconteceu após o fim da partida, que terminou com vitória do Inter por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio.
Revelado pelo Vitória, Caíque foi indicado pelo crime que atenta contra a paz no esporte, no artigo 201, da Lei 14597/2023 (Lei Geral do Esporte). A lei cita promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos. A pena prevista é de reclusão de um a dois anos e multa em caso de condenação.
A situação aconteceu enquanto os jogadores se direcionavam ao vestiário. Na oportunidade, o torcedor do Inter, Jeison de Souza, alega que Caíque atingiu seu filho com uma bolinha de esparadrapo enquanto saía do gramado. Segundo o delegado Vinicius Nahan, responsável pela investigação, não foi constatada lesão corporal na criança. Imagens analisadas pela polícia também comprovaram que o arremesso da bolinha foi feito sem olhar.
Em vídeo publicado na conta do Instagram, o jogador do Grêmio admitiu ter jogado o objeto, pediu desculpa e disse que entrou em contato com a família da vítima. Agora, o inquérito será remetido ao Ministério Público, que vai decidir se oferece ou não denúncia contra o goleiro.
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Fernando Diniz é o favorito para assumir clube da Série A; saiba qual