Rubro-negro enfrenta Athletico Paranaense pela 32º rodada do Brasileirão
Por Redação Galáticos Galáticos Online
Publicado em 02/11/2024, às 16h30Athletico e Vitória se enfrentam neste sábado (2), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes têm a missão de se afastar da zona de rebaixamento, e uma vitória será crucial para aliviarem a pressão que enfrentam.
O Furacão, comandado por Lucho González, encerrou uma série negativa de 11 jogos sem vencer ao derrotar o Cruzeiro na última rodada, dando um respiro na luta contra a degola. Em busca de uma sequência positiva, a equipe deve contar com o retorno do lateral Fernando, que cumpriu suspensão, embora a posição ainda seja disputada com Esquivel, que foi titular no último jogo. O lateral Madson, por outro lado, segue como desfalque por dores no tornozelo, e Cuello pode ser seu substituto. Também estão fora da partida Christian, Canobbio e Mastriani, todos lesionados.
A provável escalação do Athletico conta com Mycael no gol; Cuello (ou Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (ou Fernando) na defesa; Erick, Felipinho e João Cruz no meio; e Nikão, Julimar e Pablo no ataque.
O Vitória, que ocupa a 14ª posição com 35 pontos, chega com uma sequência de três jogos invicto e é dono da sexta melhor campanha do returno. O técnico Thiago Carpini contará com o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão na última rodada. No meio-campo, Luan volta após se recuperar de desconforto muscular e pode ser escalado. No ataque, Carlos Eduardo é o favorito para substituir Gustavo Mosquito, suspenso.
A escalação provável do Vitória tem Lucas Arcanjo no gol; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves na defesa; Luan, Ricardo Ryller (ou Willian Oliveira) e Matheusinho no meio; com Carlos Eduardo, Everaldo e Alerrandro no ataque.
Para o Vitória, a partida carrega um peso extra. A equipe baiana está apenas um ponto acima do Z4 e pode retornar à zona de rebaixamento em caso de empate ou derrota, dependendo dos resultados de Bragantino e Juventude, que também jogam neste sábado. Além disso, o Rubro-Negro tenta superar um histórico recente de derrotas para o Athletico: são cinco derrotas consecutivas, incluindo duas goleadas por 4 a 0 e 4 a 1. No entanto, o Vitória tem mostrado força contra rivais diretos, vencendo nas últimas semanas equipes como Atlético-GO, Juventude, Bragantino e Fluminense.
A arbitragem para o confronto estará a cargo de Luiz Flavio de Oliveira (SP), com assistência de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC). O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins (RS).
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números