Rubro-negro conquista vitória heróica contra adversário direto fora de casa
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/11/2024, às 20h45Neste sábado (2), o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Athletico Paranaense ao vencer por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a quinta vitória do Rubro-Negro Baiano nos últimos sete jogos, consolidando o bom momento da equipe na competição e a ascensão na tabela de classificação.
O jogo começou favorável para os donos da casa. Na primeira etapa, Julimar abriu o placar para o Furacão, colocando o Athletico-PR na frente do marcador. Entretanto, o Vitória, em busca da reação, mostrou sua força e determinação para buscar a virada. O empate veio com Alerrandro, e, em seguida, Matheusinho selou a vitória da equipe baiana, garantindo os três pontos fora de casa.
Com o resultado, o Vitória subiu da 14ª para a 12ª posição, ficando no pelotão intermediário que disputa vaga na Copa Conmebol Sul-Americana. Em uma campanha marcada pela recuperação, o Leão da Barra soma agora cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos sete jogos, afastando-se da zona de rebaixamento e se aproximando da zona de classificação para competições continentais.
O time baiano retorna agora para Salvador, onde terá uma semana de preparação para encarar o Corinthians, em partida marcada para o próximo domingo (9), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. O confronto direto com o time paulista, válido pela 33ª rodada, promete ser decisivo para as pretensões do Vitória em sua luta por uma vaga na Sul-Americana.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída