Vitória despacha o São Paulo e se afasta da zona de perigo

Por Thiego Souza

Publicado em 17/07/2010, às 20h24

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Vitória x São Paulo protagonizaram um belo espetáculo no Barradão e para a alegria dos rubro-negros, o time casa venceu os paulistas por 3 x 2, chegando aos 12 pontos, assumindo a 8ª posição. Na próxima rodada o leão joga mais uma vez em casa, mas dessa vez contra o Goiás.

Com um começo arrasador, o Vitória iniciou a partida partindo para cima e pressionando o São Paulo. Com uma postura bastante ofensiva, o rubro-negro assustou o tricolor paulista nos primeiros minutos.   Mas a insistência do Vitória deu o resultado esperado. Aos 13 minutos, Egidio cruza com perfeição e Elkeson aparece na área, acertando uma bela cabeçada, sem chances de defesa para Rogério Ceni.   Mas em uma bobeada da zaga do Vitória, o São Paulo chegou ao empate. Aos 38 minutos, Jean tabelou com Dagoberto, recebeu livre na entrada da área e chutou no canto, sem chances para Viafara.   Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vitória chegou ao segundo gol. Em mais um cruzamento perfeito de Egidio, o artilheiro do rubro-negro na série A, Schwenk, marcou seu quinto gol na competição, colocando o time baiano novamente em vantagem.   Sem dar chances ao São Paulo, o Vitória chegou fácil ao terceiro gol. Aos 13 minutos, depois de uma linda triangulação entre Fernando, Elkeson e Ramon Menezes, a bola sobra para o “reizinho” da toca, que entra livre e toca na saída de Rogério Ceni.  
Mas o São Paulo estava vivo. Aos 16 minutos, depois de cruzamento na área, Fernandão subiu mais que a zaga, colocando lenha na jogo, dando maiores emoções a bela partida. Depois disso, as equipes pouco criaram, o time paulista cresceu na partida, mas não conseguiu o empate.

Campeonato Brasileiro Série A - 9ª Rodada
Vitória 3 x 2 São Paulo
Estádio Manoel Barradas

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando(Neto coruja) e Ramon(Renato Ribeiro); Elkeson(Renan Oliveira) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, Xandão e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos(Cleber Santana) e Junior Cesar; Dagoberto(Fernandinho) e Fernandão(Washington). Técnico: Ricardo Gomes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Divulgação

Reprodução

Divulgação

Divulgação/CBF

Divulgação/Cruzeiro

Lesões de Haaland e Rodri: Novas Informações de Guardiola - Divulgação/AFP

Próximo desafio do Bahia é contra o Palmeiras no Brasileirão

Ver mais Notícias