Torcida LGBTricolor repudia cantos homofóbicos da torcida do Bahia e tomará medidas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/04/2024, às 13h30O grupo LGBTricolor, torcida LGBTQIA+ do Bahia, utilizou as redes sociais para repudiar os cantos homofóbicos entoados pela torcida do Esquadrão de Aço durante a partida contra o Grêmio, no último sábado (27), na Arena Fonte Nova. O grupo informa que tomará medidas contra os envolvidos no vídeo que viralizou.
"A nossa nação tricolor é conhecida por ter uma torcida festiva, alegre e diversa, repudiamos toda e qualquer manifestação de homofobia dentro da nossa casa, a Fonte Nova. Diante do ocorrido tomaremos medidas, inclusive solicitando ao Clube e a Saf que identifiquem se os envolvidos são sócios e tomem providências, também enviaremos ao conselho deliberativo", diz o comunicado.
Desde o ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adicionou ao seu Regulamento Geral de Competições que a infração de cunho discriminatório "será considerada de extrema gravidade, podendo o infrator responder meio da aplicação da pena de advertência, multa, vedação de registro ou transferência de novos atletas a até perda de pontos (art. 134)".
Confira o vídeo:
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Vitória tem semana livre para treinamentos e Carpini comemora
Com a provável volta de Gabriel Xavier, Bahia monta time visando Copa do Brasil
Gabriel Xavier celebra boa fase da defesa do Bahia e projeta retorno após lesão