Bomba! Pituaçu pode não ser liberado para jogos do Bahia

Por Márcio Martins

Publicado em 24/03/2010, às 17h55

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O torcedor do Bahia pode se surpreender nas próximas horas com o mando de campo do Bahia. Depois de confirmar na tabela oficial do Campeonato Baiano que o jogo entre Bahia X Camaçarí, domingo (28/03), o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, recebeu um telefonema do superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato “Bobô”, informando que somente depois da chegada de um técnico em Salvador é que poderá informar sobre a liberação ou não do estádio de Pituaçu para a partida. Segundo Bobô, o laudo definitivo só deverá ser entregue pelo técnico contratado no dia 30, um dia antes do jogo entre Bahia X Atlético-GO pela Copa do Brasil. O técnico responsável pela recuperação do gramado de Pituaçu chega nesta quinta-feira (25/03), mas não há uma certeza de que irá autorizar a utilização do estádio.

Um outro problema diz respeito ao prazo estabelecido no Estatuto do Torcedor para a modificação de tabela de jogos em competições profissionais e a FBF não teria tempo hábil para reprogramar o jogo entre Bahia X Camaçarí para a cidade de Alagoinhas, única praça disponível para a realização da partida em campo neutro, pois o estádio Armando Oliveira é mando de campo do Camaçari, que estaria jogando duas vezes contra o Bahia em seus domínios, caracterizando uma inversão de mando de campo, prática proibida pelo regulamento do Campeonato Baiano.

Sobre a Copa do Brasil, também não há tempo para que a CBF altere o mando de campo do jogo contra o Atlético-GO dia 31/03. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho foi notificado da posição da Sudesb de não garantir o estádio para as duas partidas e demonstrou irritação, entendendo que não há justificativas para o time não jogar em Pituaçu, que estaria com o gramado em perfeito estado. “Isso não vai ficar assim”, resumiu o dirigente tricolor.

O superintendente da Sudesb está sendo procurado pelos dirigentes, mas desligou os telefones e não está sendo encontrado no local de trabalho. O funcionário do órgão, Hélio Ferraro, havia confirmado para a FBF e para o Bahia que o estádio estaria à disposição do Bahia já neste domingo, fato divulgado amplamente pela imprensa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação/CBF

Divulgação/Cruzeiro

Lesões de Haaland e Rodri: Novas Informações de Guardiola - Divulgação/AFP

Próximo desafio do Bahia é contra o Palmeiras no Brasileirão

Victor Ferreira/ECV

Divulgação/Cruzeiro

Letícia Martins / EC Bahia

Divulgação / EC Bahia

Reprodução

Getty Imagens

Ver mais Notícias