Por Assessoria de imprensa do clube
Publicado em 26/03/2010, às 17h03No início do campeonato baiano de 2009, o Bahia engrenou uma excelente sequência de invencibilidade de 10 partidas, que obteve 09 vitórias e 01 empate, mas que foi interrompida com uma derrota por 2 x 0 para o Colo-Colo.
No estadual de 2010, o Tricolor pode superar esta marca do ano passado, uma das melhores dos últimos anos, caso vença ou empate com o Camaçari. Isso porque o time do técnico Renato Gaúcho já igualou o número de 10 jogos invicto, mas possui uma vitória a menos que a equipe do treinador Alexandre Gallo.
A última derrota do Esquadrão de Aço no Baianão 2010 aconteceu no dia 31 de janeiro, para o Bahia de Feira, em Pituaçu. A invencibilidade já dura 53 dias, em 10 jogos, com 08 vitórias e 02 empates.
Essa sequência de invencibilidade do Bahia é a terceira melhor entre os principais estaduais do Brasil, ficando apenas atrás do Sport Recife (06 jogos) e a do Grêmio(13 jogos).
O aproveitamento tricolor como mandante é de 76%, conquistado em 07 jogos, 05 vitórias, 01 empate e 01 derrota. O ataque marcou 16 gols e a defesa sofreu 07.
Já como visitante, o Bahia tem aproveitamento de 70%, conquistado em 08 jogos, 05 vitórias, 02 empates e 01 derrota. O ataque marcou 18 gols e a defesa sofreu 07.
O ataque tricolor é o melhor da competição, com 34 gols marcados e média de 2,2 por partida.
O atacante Rodrigo Grahl é um o artilheiro da equipe com 07 gols marcados, sendo que nas últimas três partidas, o matador marcou quatro vezes.Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Contratado lesionado, Kayzer pode estrear pelo Vitória somente no 2º semestre
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Torcida do Atlético Nacional marca presença em peso em Salvador para confronto contra o Bahia pela Libertadores
Endrick é criticado por Ancelotti após tentativa de "cavadinha" em vitória do Real Madrid sobre o Getafe
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"