Deco planeja construir "casa" para atletas do Barcelona; saiba mais

Deco planeja construir "casa" para atletas do Barcelona; saiba mais

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 26/09/2024, às 22h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Atual braço direito presidente Joan Laporta, o luso-brasileiro Deco promete fazer grandes mudanças no Barcelona. Atual diretor de futebol do clube catalão, a próxima missão do gestor é a construção de uma "casa" para os atletas do Barça.

Isso porque o Barcelona não possui uma "concentração", local onde os clubes ficam antes das partidas. Em dias de jogos, a equipe comandada por Hansi Flick realiza um treino moderado e depois passa o restante do dia no Hotel Meliá Torre Melina, que fica próximo do Camp Nou, estádio do Barça.

A ideia de Deco é mudar isso, uma vez que se trata de um local aberto ao público, não sendo ideal para os atletas concentrarem, segundo o gestor. Ele quer construir um novo local para que os jogadores fiquem mais próximos do CT do clube, um espaço no qual o time espanhol possa se preparar antes das partidas.

Segundo o jornal espanhol "Relevo", o projeto já teria sido aprovado internamente, porém ainda não saiu do papel, pois há pouco espaço no Centro de Treinamento da Ciutat Esportiva, fazendo com que o clube decida procurar um terreno próximo para que possa ser adquirido.

Com isso, os atletas poderiam dormir no local quando chegassem tarde depois de jogos fora de casa, e após sessões de treino regenerativos de manhã. Do outro lado da Espanha, o Real Madrid já utiliza desse modelo, com seus jogadores tendo seus próprios quartos no Centro de Treinamento de Valdebebas. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Ranking de Ingressos: Vitória em Posição Favorável - Victor Ferreira/ECV


Tricolor busca quarto triunfo consecutivo na temporada - Letícia Martins/ECB

Esporte Clube Vitória pode ser afetado por nova lei - Victor Ferreira/ECV

Confronto de tricolores foi disputado na tarde desta terça-feira (29), no Estádio do Canindé - Miguel Schincariol / São Paulo FC

Reprodução

Treinador italiano pode ter na mesa uma proposta milionária da Arábia Saudita - Reprodução/Instagram

Reprodução

ASCOM / EC Bahia

Ver mais Notícias