Ednaldo Rodrigues pode ficar na CBF até 2034; entenda o caso
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/11/2024, às 20h45Nesta sexta-feira (8) foi realizada a assembleia que realizaria uma mudança no estatuto da Confederação Brasileira de Futebol. A votação discutiria a possibilidade de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, poder atuar por três mandatos seguidos. A escolha foi unanime e todos os presentes concordaram com a ata que agora permite que Ednaldo dispute mais duas eleições pelo cargo que hoje ocupa.
Anteriormente era previsto apenas uma única reeleição no estatuto da entidade máxima do futebol brasileiro. A alteração foi aprovada por todas as 27 federações (dos 26 estados e do Distrito Federal). Ednaldo Rodrigues assumiu a CBF em agosto de 2021 após comandar a Federação Baiana de Futebol (FBF) por 18 longos anos. Ele ocupou o cargo de forma interina, após o então presidente Rogério Caboclo ser afastado por denúncia de assédio sexual e moral.
O presidente Ednaldo terá direito a três mandatos. Existia uma comissão de reforma estatutária que foi instaurada no ano passado, começaram a formatar um texto que culminou com a aprovação. O presidente participou disso, mas na verdade foi um pool de pessoas, juristas. Com relação à quantidade, são três eleições. Uma eleição e duas reeleições. Isso na CBF. Nas federações, cada presidente juntará sua assembleia e definirá”, disse o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Ednaílson Rozenha, ao ge.globo.
Caso vença as duas próximas reeleições, Ednaldo Rodrigues ficará à frente da CBF até 2034. Somando o período do mandato tampão, ele poderá permanecer na entidade por 13 anos.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Vitória tem semana livre para treinamentos e Carpini comemora
Com a provável volta de Gabriel Xavier, Bahia monta time visando Copa do Brasil
Gabriel Xavier celebra boa fase da defesa do Bahia e projeta retorno após lesão