Funcionários do clube foram hostilizados a beira do gramado da Ligga Arena
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/11/2024, às 20h10O Esporte Clube Vitória emitiu uma nota de repúdio após seus profissionais terem sido alvos de ataques e ofensas durante uma partida recente.
Em comunicado, o clube baiano destacou episódios de xenofobia, arremesso de objetos como cervejas e até urina, além de tentativas de agressão física, que colocaram em risco a segurança de sua equipe na beira do campo. Segundo a nota, equipamentos utilizados pela equipe foram danificados como consequência desses atos.
O clube manifestou indignação diante do ocorrido e reafirmou seu compromisso com o espírito esportivo, defendendo que comportamentos violentos e ofensivos não têm lugar no ambiente do futebol. "Isso ultrapassa todo e qualquer limite!", reforçou o Vitória, ao condenar as atitudes agressivas de parte dos torcedores adversários.
Além de relatar as agressões, o Vitória afirmou que denunciará formalmente os ataques e buscará que a justiça tome as medidas cabíveis. "Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso Manto com orgulho em todos os campos do Brasil", pontuou o clube, destacando que os profissionais visados desempenham suas funções com dedicação e merecem respeito e segurança durante o exercício de suas atividades.
Confira nota oficial do clube:
O Esporte Clube Vitória repudia veementemente as ofensas xenofóbicas, o arremesso de cervejas, urina e objetos que podem ferir nossos profissionais na beira do campo.
Estimulamos sempre o espírito esportivo nas partidas; porém, ofensas e ataques não serão aceitos. Isso ultrapassa todo e qualquer limite!
Equipamentos foram danificados diante de tais atitudes e tentaram agredir fisicamente nossos profissionais.
Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso Manto com orgulho em todos os campos do Brasil.
Denunciaremos e cobraremos para que a justiça seja feita!
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída